"Mas em geral o indivíduo é de tal modo inconsciente que não percebe suas próprias possibilidades de decisão. Em vez disso, ele se envolve numa busca constante e ansiosa de regras e regulamentos externos que possam orientá-lo na sua perplexidade. Além da inadequação humana geral, grande parte da culpa por esse estado cabe à educação, que promulga as velhas generalizações e nada informa sobre os segredos da experiência pessoal."
"Quando a mente pensante se acalma, então você vê a realidade como ela é. Todos os aspectos reunidos. (...) o eu e o outro não estão separados." "Quando acorda de um sonho, compreende que tudo no sonho era você."
"Toda união entre as criaturas é essencialmente um reencontro consigo mesmo, uma fusão com aquele do qual nos separamos. É uma descoberta de si mesmo nos outros."
Lindíssima árvore de outono.
A primeira foto da viagem.
Do outro lado, um mirante incrível pedia para respirar mais fundo, e mais devagar. Talvez simplesmente por ser o início, talvez por nos lembrar como o mundo era grande e o quanto ainda tínhamos que aprender.
Torre da Catedral de Lausanne, Suíça, 30 de setembro de 2011, 12:10
aqueles minutos sem compromisso depois do almoço.
sempre um prazer imenso.
"Sometimes being a friend means mastering the art of timing. There is a time for silence. A time to let go and allow people to hurl themselves into their own destiny. And a time to prepare to pick up the pieces when it’s all over."
"Precisamos perceber que bem e mal representam um julgamento. Em vista da falsidade de todos os julgamentos humanos, não podemos acreditar que sempre julgaremos de modo correto. Podemos, com muita facilidade, ser vítimas de um julgamento equivocado."
"Tem paciência com tudo não resolvido em teu coração e tenta amar as perguntas em ti, como se fossem quartos trancados ou livros escritos em idioma estrangeiro. Não pesquises em busca de respostas que não te podem ser dadas, porque tu não as podes viver, e trata-se de viver tudo. Vive as grandes perguntas agora. Talvez, num dia longínquo, sem o perceberes, te familiarizes com a resposta."
"Estive a ponto de estourar, porque não há argumento que tanto me faça perder a cabeça como um insignificante lugar-comum que me citam no momento em que falo com toda a alma."
"Todo pensar é verbalização; você pensa em palavras. E a mente pode ser livre da palavra? Não diga: "Como eu sou para ser livre?" Isso não tem sentido. Mas coloque essa pergunta para si mesmo e veja como você é escravo das palavras, como Índia, Gita, Comunismo, Cristianismo, russos, americanos, ingleses, a casta abaixo de você e a casta acima de você. A palavra amor, a palavra Deus, a palavra meditação, que extraordinário significado temos dado a estas palavras e como temos sido escravos delas." “All thinking is verbalization; you think in words. And can the mind be free of the word? Don't say, 'How am I to be free?' That has no meaning. But put that question to yourself and see how slavish you are to words like India, Gita, communism, Christian, Russian, American, English, the caste below you and the caste above you. The word love, the word God, the word meditation; what extraordinary significance we have given to these words and how slavish we are to them.”
Toda vez que vejo os vídeos do Kevin com os leões eu suspiro. Que coisa mais gostosa o que ele consegue fazer. Meu sonho poder chegar perto deles assim.
Kevin Richardson é um zoologista sulafricano qu há anos vem conduzindo extensiva pesquisa sobre os animais nativos das planícies Africanas. Ele usa sua incrível relação com esses animais para chamar a atenção das pessoas sobre as questões da vida selvagem da África.
"O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca vai conhecê-las. Muito bem, façamos o nosso melhor."
"Love is a form of prejudice. You love what you need, you love what makes you feel good, you love what is convenient. How can you say you love one person when there are ten thousand people in the world that you would love more if you ever met them? But you'll never meet them. All right, so we do the best we can."