sexta-feira, 2 de agosto de 2013

o poder da vulnerabilidade



A pesquisadora Brené Brown estuda a conexão humana - nossa habilidade de sentir empatia, pertencimento, amor - e compartilha aqui a jornada pessoal a que foi levada por sua pesquisa.

"O que sabemos é que conexão, a habilidade de se sentir conectado - neurobiologicamente é assim que somos feitos - é o porquê de estarmos aqui."

"Definição original de 'coragem': contar a história de quem você é com todo o seu coração."

"Cerca de seis semanas após o início da pesquisa eu me dei com essa coisa inominada que absolutamente desfazia conexões de uma maneira que eu não entendia ou nunca tinha visto. (...) E essa coisa era 'vergonha'. Há algo sobre mim que, se outras pessoas souberem ou virem, fará que eu não mereça conexão? O que eu posso dizer sobre isso: é universal, todos a temos. As únicas pessoas que não sentem vergonha não têm capacidade para empatia ou conexão humana."

"Elas estavam dispostas a abandonar quem pensavam que deveriam ser a fim de serem quem elas eram, algo que você absolutamente tem que fazer para se conectar.(...) Elas abraçavam a vulnerabilidade completamente. Elas não falavam de vulnerabilidade como algo confortável, nem falavam sobre isso ser doloroso. Elas falavam que isso era necessário".

Um comentário:

Senhora Verde disse...

Muito bom,senhora!
Vou passar pra frente!
<3